Esporte

Fórmula 1: Pietro Fittipaldi volta a guiar carro da Haas no primeiro treino livre do GP do México

Piloto brasileiro também participará da sessão de treino em Abu Dhabi, no dia 18 de novembro


26/10/2022 14h16

Pietro Fittipaldi, brasileiro que atua como piloto reserva da equipe Haas na Fórmula 1, participará da primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do México, nesta sexta-feira (28).

“Estou muito feliz de voltar a guiar o VF-22 da Haas. Eu já pilotei esse carro nos testes de pré-temporada lá no Bahrein, mas agora vou andar com ele novamente na Cidade do México. É uma pista de alta velocidade e tem o desafio da altitude, o que faz com que o ar seja rarefeito, e o carro vai ter pouca carga aerodinâmica. Então a gente vai ver todo mundo no limite”, comentou Pietro.

Leia mais: Conheça Pedro Clerot, jovem brasiliense que representará o Brasil no FIA Motorsport Games

Em 2020, o neto do bicampeão Emerson Fittipaldi assumiu o carro de Romain Grosjean, este que sofreu um grave acidente na primeira volta do GP do Bahrein. Na ocasião, Pietro teve uma boa performance na segunda prova realizada no circuito bareinita, tendo se aproximado dos tempos de volta do companheiro Kevin Magnussen.

“Em 2017, quando fui campeão da World Series, venci duas corridas nessa pista, então é especial voltar a guiar nela. Quero fazer meu melhor trabalho possível pela Haas, demonstrar novamente o que eu posso fazer pelo time. Não sei qual a programação que eu vou ter no treino, mas farei de tudo para conseguir as melhores informações para a equipe e ajudar a construir um ótimo resultado no final de semana.”

Assim como na Cidade do México, Fittipaldi será escalado para o primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, no dia 18 de novembro.

Leia também: Surfista de ondas gigantes, Marcelo Luna representará marca de Ayrton Senna em Nazaré

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças