Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/ TV Cultura
Montagem/ TV Cultura

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil pela terceira vez com 50,90% dos votos. O candidato derrotou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma disputa acirrada.

Nas redes sociais, jogadores de futebol manifestaram sua felicidade e alguns o descontentamento com o resultado das eleições.

Entre os atletas bolsonaristas estão Felipe Melo, Diego Souza, Pedro Raul, o goleiro Marcos e o meio-campista Rivaldo, que comparou a derrota de Bolsonaro com a sofrida pelo Brasil na Copa do Mundo de 1998, para a França: "Hoje tive uma sensação de tristeza um pouco parecida como a final da copa do 1998 quando perdi de 3 x 0 França, na verdade pior porque eu tinha tanta esperança no futuro dos meus filhos e netos, mas a luta continua e não vamos parar pois muita coisa ainda vai acontecer até o 31/12/2022", escreveu em seu Instagram.

Reprodução/Instagram @felipemelo
Reprodução/Instagram @diegosouzads87
Reprodução/Instagram @pedroraulgaray


Neymar, que já havia declarado apoio ao atual governo, não se manifestou após o resultado. Anteriormente ele apenas publicou uma foto com a bandeira do Brasil, seguida da legenda: “que seja feita a vontade de Deus”.

Leia também: Fórmula 1: Max Verstappen vence de ponta a ponta no México

Já Lula, teve o apoio de Nonato, Caio PaulistaJuninho Pernambucano e também Paulinho, que comemorou dizendo: “O Maior Presidente da História do Brasil está de Volta”.

Reprodução/Instagram @nonato
Reprodução/Instagram @caiooliveira98_

Leia mais: Após votar no início da manhã, Bolsonaro recebe jogadores do Flamengo e comemora a Libertadores