FIA Motorsport Games: Itália conquista quatro medalhas; Brasil fica com nona colocação entre as nações
França e Bélgica completaram o pódio geral do evento
31/10/2022 18h11
A 2ª edição do FIA Motorsport Games teve a Itália como a grande campeã no circuito de Paul Ricard, na França, onde conquistou três medalhas de ouro e uma de prata.
A delegação brasileira foi a nona colocada do torneio e faturou apenas uma medalha, com o piloto Gabriel Koenigkan na segunda colocação da categoria Kart Sprint Junior.
Na Auto Slalom, a Alemanha levou a melhor com a dupla formada por Marcel Hellberg e Claire Schonborn, que deixaram para trás os representantes da Eslováquia e da Geórgia.
A Austrália foi destaque na GT Sprint com o piloto Matt Campbell, este que já leva no currículo conquistas como as 24 Horas de Le Mans, 24 Horas de Daytona e 24 Horas de Dubai. Mirko Bortolotti garantiu a prata para a Itália, e Dries Vanthoor obteve o bronze para a Bélgica.
Na Fórmula 4, o jovem Andrea Kimi Antonelli repetiu a atuação que lhe garantiu o título das divisões italiana e alemã nos monopostos. O português Manuel Espirito Santo terminou na segunda posição, seguido do espanhol Bruno Del Pino Ventos em terceiro lugar.
Leia mais: Ultrapassagem bizarra marca semifinal da NASCAR Cup Series em Martinsville
A medalha de ouro da categoria Karting Slalom ficou nas mãos do time alemão com Annika Spielberger e Sebastian Romberg. Os representantes da Polônia, Karol Krol e Emilia Rotko, conquistaram o vice-campeonato.
Em sua estreia nas "olimpíadas do automobilismo”, o Peru faturou o ouro com Andreas Cardenas na Karting Junior. Já na divisão Sênior, o time belga foi o grande destaque após a ótima performance de Elie Goldstein.
Com o veterano Tom Coronel no elenco, a federação da Holanda foi vitoriosa na Touring Car. O pódio foi composto por Isidro Callejas Gomez (Espanha) e Jack Young (Irlanda).
Na cerimônia de encerramento do evento, a Federação Internacional de Automobilismo anunciou que a 3ª edição no próximo ano será realizada no Autódromo Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.
Leia também: Fórmula 1: Max Verstappen vence de ponta a ponta no México
REDES SOCIAIS