Diretora do Flamengo critica nordestinos após eleição e clubes repudiam ataque
“Perdemos onde se passa férias”, disse esposa do presidente do clube com vitória de Lula nas urnas
02/11/2022 12h21
Após o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) perder o segundo turno das Eleições 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Angela Machado, diretora de responsabilidade social do Flamengo e esposa de Rodolfo Landim, presidente do clube, criticou os nordestinos.
Em publicação no Instagram, ela atacou a região na qual o petista venceu a disputa com alta vantagem, e escreveu: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, porque se o gado morrer o carrapato passa fome”.
Leia também: Torcida do Atlético/MG fura um dos bloqueios de apoiadores de Bolsonaro na BR-381
Em seu perfil, que ela privou posteriormente para que apenas seus seguidores possam acompanhar seus posts, ela já havia demonstrado apoio ao chefe do Executivo. Após a conquista da Libertadores, ela publicou uma foto ao lado de Rodinei e fez o sinal 22, número do candidato na eleição, e escreveu: "Vencemos uma. Falta a outra".
Após a repercussão, clubes nordestinos se posicionaram sobre o assunto. Até o momento, o Flamengo não se manifestou.
Yuri Romão, presidente do Sport, o Sampaio Corrêa Futebol Clube e o Centro Sportivo Alagoano (CSA) criticaram a atitude da dirigente e pediram respeito pelo nordeste.
O benemérito Siro Darlan, integrante do grupo político Fla-Tradição, encaminhou dois requerimentos à diretoria do clube na terça-feira (1º). Em um deles pede a destituição de Angela, e no outro, solicita o impeachment de Landim por interpretar que este deu apoio e fez propaganda a favor de Bolsonaro.
Leia também: Torcedores do Corinthians tiram vândalos bolsonaristas de trecho da Marginal Tietê
A TV Cultura entrou em contato com o clube, mas até o momento não obteve retorno.
REDES SOCIAIS