Com erro em simulação, FIFA 23 prevê Argentina campeã da Copa do Mundo contra o Brasil na final
EA Sports colocou Brasil e Argentina como líderes de seus grupos na fase de grupos; mas, se isso realmente aconteceu, duelo só poderia acontecer na semifinal
08/11/2022 17h53
A EA Sports usou as redes sociais nesta terça-feira (8) para mostrar a simulação da Copa do Mundo do Catar no FIFA 23. A empresa possui um excelente histórico e acertou o campeão nas últimas três edições da competição. De acordo com o game, a Argentina irá se sagrar campeã em uma final contra o Brasil.
Apesar de ser um sonho para todo fã de futebol, a simulação apresentou erros. Na descrição da simulador, as duas seleções teriam fechado a primeira fase da competição na liderança de seus grupos. Dessa maneira, o confronto sul-americano ocorreria na semifinal, e não na decisão.
Confira como aconteceu a simulação
Na fase de grupos do simulador, Brasil, Argentina, França e Alemanha foram os destaques. Os quatro times se classificaram na liderança dos seus grupos com facilidade.
As principais zebras ficaram no grupo B, com os Estados Unidos se classificando em primeiro e a Inglaterra em segundo, e no grupo H, com a Coréia do Sul eliminando o Uruguai.
No mata-mata, o Brasil enfrentaria a Coreia do Sul, vencendo por 3 a 0, passaria da Alemanha nas quartas de finais, derrotaria Portugal nos pênaltis e jogaria a final contra a Argentina.
Os hermanos passariam por Dinamarca, Holanda e França até enfrentrar o Brasil na final.
Leia também: Nordeste nos e-sports: Elisio Netto é campeão internacional de automobilismo virtual
O erro da EA Sports foi no posicionamento do chaveamento da segunda fase. O correto seria Brasil e Argentina no mesmo lado da chave e se enfrentando em uma eventual semifinal. Portugal e França, os adversários dos sul-americanos na simulação, teriam que ficar do outro lado da chave.
A EA Sports ainda não se manifestou sobre o erro no chaveamento.
O modo da Copa do Mundo do Catar chega ao FIFA 23 nesta quarta-feira (9).
Leia também: Embaixador do Catar na Copa do Mundo diz que homossexualidade é “dano mental”
REDES SOCIAIS