Esporte

Vítor Pereira não renova e deixa o Corinthians para 2023

Após meses de indefinição, o português deixa o clube com um aproveitamento de 51,6%


14/11/2022 07h19

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, anunciou a saída do técnico Vítor Pereira após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo (13), pela última rodada do Brasileirão. Além do comandante, os auxiliares Filipe Almeida e Luis Miguel, e também Bruno Moura, Luis Nuno Nédio e António Ascensão deixam o clube.

Leia também: Fórmula 1: George Russell vence pela primeira vez na carreira, em Interlagos

“Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado”, afirmou Duilio.

Em seguida, o presidente do Timão fez uma avaliação da temporada do clube. “O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações no último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direto, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda”, completou.

Leia também: Enzo Fittipaldi assina com a Carlin para a temporada 2023 da Fórmula 2, diz Helmut Marko

Vítor Pereira deixa o comando da equipe com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, um aproveitamento de 51,6%. Na Copa do Brasil, o Timão foi vice-campeão e ficou em quarto lugar no campeonato brasileiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças