CBV anuncia série de homenagens para Isabel Salgado nas partidas da Superliga e no vôlei de praia
Todos os jogos terão um minuto de silêncio e atletas usarão tarjas pretas no uniforme para representar luto
16/11/2022 14h59
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta quarta-feira (16) uma série de homenagens para a ex-atleta Isabel Salgado, ícone do esporte no país, que morreu na manhã de hoje aos 62 anos.
A primeira homenagem será um minuto de silêncio antes de todas as partidas das Superligas masculinas e femininas deste semana. Além disso, também terá o momento na etapa Niterói do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, evento onde os filhos dela jogariam.
Outra forma de homenagem será no uniforme dos atletas. Todos disputarão as partidas com uma tarja preta no uniforme em sinal de luto.
“Isabel foi exemplo e inspiração para gerações de jogadores ao longo das últimas décadas. Foi uma jogadora extraordinária e contribuiu de maneira ímpar para o desenvolvimento do voleibol feminino. Será para sempre uma referência do nosso esporte. Prestamos nossa solidariedade a todos os familiares e amigos de Isabel, em especial a seus filhos Pedro e Carolina. Neste fim de semana, eles disputariam a etapa final do Circuito Brasileiro, evento no qual a CBV fará uma série de homenagens a Isabel”, disse Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, durante comunicado.
Leia também: “A Covid voltou forte”, diz Galvão Bueno após receber alta hospitalar
A ex-jogadora disputou duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984) no vôlei de quadra e depois, no início dos anos 1990, migrou para o vôlei de praia, em que foi uma das pioneiras mundiais da modalidade.
Isabel fez parte da seleção feminina de vôlei que abriu as portas para a modalidade, nos anos 1980, ao lado de Vera Mossa e Jaqueline.
Isabel foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1979, em San Juan, Porto Rico. Foi, também, a primeira jogadora brasileira de vôlei a atuar numa liga estrangeira, na Itália, em 1980, no Modena, quando viajou para a Europa com sua filha Pilar, recém-nascida.
A ex-jogadora será velada e cremada em cerimônia no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira (17).
Leia também: Às vésperas da Copa do Mundo, argentinos cantam música racista e homofóbica no Catar
REDES SOCIAIS