Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Rafa Catelan
Rafa Catelan

No último sábado (3), a Porsche Cup Brasil realizou os 500km de Interlagos, etapa final do Endurance Challenge. Os pilotos Christian Hahn e Diego Nunes subiram no degrau mais alto do pódio paulistano, e foram consagrados os campeões da categoria Carrera Cup no torneio de corridas de longa duração. Confira os demais vencedores da última prova do ano e detentores dos títulos na temporada 2022:

Vitória nos 500km de Interlagos: Christian Hahn/Diego Nunes (Carrera Cup); Lucas Salles/Rafael Suzuki/Fran Lara (Carrera Sport); Enzo Elias/Adroaldo Weisheimer (Carrera Rookie); Ricardo Fontanari/Matheus Iorio/Christian Fittipaldi (Challenge); Josimar Junior/Sérgio Ramalho (Challenge Sport); e Sadak Leite/Fabio Carbone (Challenge Rookie).

Campeões do Endurance Challenge: Christian Hahn/Diego Nunes (Carrera Cup); Rouman Ziemkiewicz/Gabriel Casagrande (Carrera Sport); Enzo Elias/Adroaldo Weisheimer (Carrera Rookie); Nelson Marcondes/Renan Guerra (Challenge); Josimar Junior/Sérgio Ramalho (Challenge Sport); e Sadak Leite/Fabio Carbone (Challenge Rookie).

Leia mais: Patrick Tambay, ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1, morre aos 73 anos

Na classificação geral, na qual são somadas as pontuações da Sprint Series e do Endurance Challenge, Enzo Elias levou a melhor na divisão Carrera. Já na categoria Challenge, Nelson Marcondes encerrou o ano no topo da tabela.

Nos bastidores do automobilismo norte-americano, a britânica Jamie Chadwick, tricampeã da W Series, assinou com a tradicional equipe Andretti Autosport para disputar a temporada 2023 da Indy NXT, campeonato de acesso à Fórmula Indy.

No último domingo (4), o esporte a motor perdeu o ex-piloto Patrick Tambay, antigo defensor da Scuderia Ferrari na Fórmula 1, e vencedor de dois GP’s em 1983. O francês sofria de Mal de Parkinson há anos, e faleceu aos 73 anos.

Leia também: Pilota da Ferrari: Aurelia Nobels vence seletiva Girls On Track e assume vaga na academia da montadora