Esporte

Campeão brasileiro, Pedro Clerot assina com a MP Motorsport para disputar a Fórmula 4 Espanhola

O jovem brasiliense terá o colombiano Jerónimo Barrio como companheiro de equipe


07/12/2022 14h15

Na última terça-feira (6), o brasiliense Pedro Clerot foi anunciado como o novo piloto da equipe MP Motorsport na Fórmula 4 Espanhola. Em 2022, o piloto de apenas 15 anos conquistou o título da Fórmula 4 Brasil com uma etapa de antecedência.

"É uma ótima notícia que vou me juntar à MP Motorsport para meu primeiro ano completo na Europa. A equipe possui um nome importante nas categorias de base da Fórmula 1, inclusive na F4 Espanhola, então é um ótimo lugar para começar minha jornada internacional. Espero contribuir com a equipe em 2023. Mal posso esperar para que tudo isso comece", comentou Clerot.

Na temporada de estreia na F4 brasileira, Pedro faturou sete vitórias, 11 pódios e quatro pole positions. Na Europa, fará sua estreia pela atual equipe campeã da Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1, e terá como companheiro de equipe o colombiano Jerónimo Berrio.

Leia mais: Max Verstappen é eleito piloto internacional do ano, confira vencedores do Autosport Awards 2022

"Estamos extremamente felizes que Pedro fará parte de nossa equipe na F4 Espanhola, em 2023. Como o recém-coroado campeão da F4 Brasil, ele vem do continente sul-americano com uma grande reputação, e performou bem nas duas rodadas da F4 Italiana, em Ímola e Misano neste ano. O nosso objetivo é construir e trabalhar a partir disso”, disse Sander Dorsman, diretor da MP Motorsport.

No próximo final de semana, entre os dias 9 e 11 de dezembro, Clerot encerra a temporada 2022 com a última etapa da Fórmula 4 Brasil, no Autódromo de Interlagos.

Leia também: Stock Car Pro Series: Confira calendário oficial da temporada 2023

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças