Esporte

Marta fecha contrato de mais dois anos com o Orlando Pride

A brasileira de 36 anos de idade ficará no time estadunidense até 2024


21/12/2022 16h55

O time de futebol estadunidense Orlando Pride divulgou, nesta quarta-feira (21), a renovação do contrato com a brasileira Marta. A jogadora assinou para mais dois anos no clube, se garantindo até a temporada de 2024.

“Quando olhamos para a construção de nossa lista, nunca houve dúvidas de que queríamos que ela continuasse como parte de nosso projeto, não apenas por suas habilidades em campo, mas por sua mentalidade, valores e liderança que incorporam a cultura que queremos em nosso armário. quarto”, disse o técnico Seb Hines em nota divulgada pelo time.

Leia também: Mbappé abre mão de férias e volta aos treinos no PSG

“Sabemos que a lesão da última temporada foi difícil, mas ela tem trabalhado muito duro para sua recuperação e sabemos que ela terá algo a provar quando voltar em 2023. Mal podemos esperar para que ela acrescente à sua carreira histórica. aqui, em Orlando, como membro do Pride”, completou.

Marta teve sua temporada de 2022 interrompida com o Pride depois de sofrer uma lesão durante a Challenge Cup. Desde que ingressou no clube em 2017, a brasileira fez 84 jogos e marcou 27 gols como líder do clube - sete deles vencedores do jogo - junto com 14 assistências.

“Fiquei muito feliz durante meu tempo aqui em Orlando e estou animada para continuar como parte do Pride pelos próximos dois anos”, disse Marta. “O clube e a comunidade se tornaram minha família aqui nos Estados Unidos, então fico feliz em saber que continuarei fazendo parte disso. Estou muito animado com o futuro que estamos construindo para o Pride e mal posso esperar para voltar a campo no ano que vem, jogar ao lado de meus companheiros e lutar por um campeonato para nossos torcedores”.

Leia também: Mercado da bola: Fluminense acerta empréstimo do lateral-esquerdo Jorge, do Palmeiras

Marta é a única jogadora feminina a ser eleita a melhor jogadora do mundo da FIFA seis vezes, e a única jogadora - masculina ou feminina - a vencer cinco vezes seguidas. Ela também detém o recorde de mais gols na carreira na Copa do Mundo da FIFA, com 17 pelo Brasil, além de ser a primeira jogadora na história do esporte a marcar em cinco Copas do Mundo diferentes.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças