Marta fecha contrato de mais dois anos com o Orlando Pride
A brasileira de 36 anos de idade ficará no time estadunidense até 2024
21/12/2022 16h55
O time de futebol estadunidense Orlando Pride divulgou, nesta quarta-feira (21), a renovação do contrato com a brasileira Marta. A jogadora assinou para mais dois anos no clube, se garantindo até a temporada de 2024.
“Quando olhamos para a construção de nossa lista, nunca houve dúvidas de que queríamos que ela continuasse como parte de nosso projeto, não apenas por suas habilidades em campo, mas por sua mentalidade, valores e liderança que incorporam a cultura que queremos em nosso armário. quarto”, disse o técnico Seb Hines em nota divulgada pelo time.
Leia também: Mbappé abre mão de férias e volta aos treinos no PSG
“Sabemos que a lesão da última temporada foi difícil, mas ela tem trabalhado muito duro para sua recuperação e sabemos que ela terá algo a provar quando voltar em 2023. Mal podemos esperar para que ela acrescente à sua carreira histórica. aqui, em Orlando, como membro do Pride”, completou.
Marta teve sua temporada de 2022 interrompida com o Pride depois de sofrer uma lesão durante a Challenge Cup. Desde que ingressou no clube em 2017, a brasileira fez 84 jogos e marcou 27 gols como líder do clube - sete deles vencedores do jogo - junto com 14 assistências.
“Fiquei muito feliz durante meu tempo aqui em Orlando e estou animada para continuar como parte do Pride pelos próximos dois anos”, disse Marta. “O clube e a comunidade se tornaram minha família aqui nos Estados Unidos, então fico feliz em saber que continuarei fazendo parte disso. Estou muito animado com o futuro que estamos construindo para o Pride e mal posso esperar para voltar a campo no ano que vem, jogar ao lado de meus companheiros e lutar por um campeonato para nossos torcedores”.
Leia também: Mercado da bola: Fluminense acerta empréstimo do lateral-esquerdo Jorge, do Palmeiras
Marta é a única jogadora feminina a ser eleita a melhor jogadora do mundo da FIFA seis vezes, e a única jogadora - masculina ou feminina - a vencer cinco vezes seguidas. Ela também detém o recorde de mais gols na carreira na Copa do Mundo da FIFA, com 17 pelo Brasil, além de ser a primeira jogadora na história do esporte a marcar em cinco Copas do Mundo diferentes.
REDES SOCIAIS