45ª edição do Dakar: Brasil terá 11 representantes nas dunas da Arábia Saudita no réveillon
O desafio internacional terá Pâmela Bozzano no grid, primeira pilota brasileira a disputar a competição
26/12/2022 15h40
Neste réveillon, o Brasil contará com 11 representantes no Rally Dakar, uma das maiores competições do esporte a motor internacional. A 45ª edição da prova tem início no sábado (31) e será realizada no deserto e regiões inóspitas da Arábia Saudita, entre 1º e 15 de janeiro.
Lucas Moraes, atual bicampeão do Rally dos Sertões, estará no comando da Toyota Hilux DKR IMT da equipe belga Overdrive Racing na categoria principal, a T1+, ao lado do navegador alemão Timo Gottschalk, vencedor do Dakar em 2011.
A bandeira verde e amarela terá também o navegador bicampeão Gustavo Gugelmin nos protótipos leves, assim como as duplas Pâmela Bozzano/Carlos Sachs e Enio Bozzano Júnior/Luciano Gomes na mesma categoria dos UTV’s. Pâmela marcará seu nome na história do esporte ao ser a primeira mulher brasileira a competir no Rally Dakar.
Na divisão dos UTV’s de produção (modelos comuns adaptados para competição), Rodrigo Luppi de Oliveira divide o carro #406 com Maykel Justo, e Bruno Conti de Oliveira acompanhará o português Pedro Bianchi Prata no #409. Ainda nessa categoria, Cristiano Batista terá como navegador o espanhol Fausto Mota no #437.
Já nos quadriciclos, Marcelo Medeiros pilotará a Yamaha Raptor 700 de numeral #159.
Leia também: Goleiro do Corinthians leva crianças que vendiam bala a rede de fast food na véspera do natal
REDES SOCIAIS