Nesta terça-feira (27), o Santos divulgou uma mudança no escudo do clube em homenagem a Pelé. O brasão da equipe da baixada terá uma coroa entre as estrelas que representam os títulos mundiais de 1962 e 1963.
A estreia do tributo ao craque será com o elenco sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na partida contra o São Raimundo, no dia 4 de janeiro, em Santo André.
No novo estatuto do clube, aprovado em novembro, o artigo 103 informa que "o Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé".
Leia mais: Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Wesley, ex-Palmeiras
No município de Marília, interior de São Paulo, a coleção “Pai e filho, história da realeza contada através de camisas” reúne 25 uniformes e réplicas de modelos utilizados por Pelé no Santos, na seleção brasileira e em outras equipes em que ele atuou desde a infância.
Realizada no Colégio Esmeraldas de segunda a sexta, das 9h às 20h, a exposição tem entrada gratuita e recebe o público até o dia 8 de janeiro.
Diagnosticado com câncer de cólon, Pelé segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein. Em nota na última quarta-feira (21), a instituição informou que o ex-jogador apresentou uma "progressão da doença oncológica”.
Leia também: 45ª edição do Dakar: Brasil terá 11 representantes nas dunas da Arábia Saudita no réveillon
REDES SOCIAIS