Presidente da Fifa quer que estádios em todo o planeta tenham o nome de Pelé
Em sua chegada ao velório do rei do futebol, Gianni Infantino destacou a importância do jogador
02/01/2023 10h52
O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) acompanha o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. A cerimônia, que é aberta ao público e terá 24 horas de duração, começou às 10h desta segunda-feira (2).
Em sua chegada ao local, Gianni Infantino declarou que pedirá a todos os países membros da entidade para nomear pelo menos um estádio em homenagem ao rei do futebol, considerado o maior nome da história do esporte. O ex-jogador faleceu aos 82 anos na última quinta-feira (29).
Leia mais: Canetada de Lula pode derrubar sigilo de 100 anos imposto por Bolsonaro
Roda Viva recebe o ministro-chefe da Casa Civil nesta segunda (2); conheça a bancada
“Como Fifa, vamos homenagear o rei e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam a importância dele”, destacou o dirigente.
Infantino ainda afirmou que se encontra “com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos.”
O velório deve continuar até as 10h da próxima terça-feira (3), quando será realizado um cortejo pelas da cidade. O sepultamento, que será reservado aos familiares, acontecerá no Memorial Necrópole Ecumênica.
REDES SOCIAIS