Esporte

Neymar não é liberado e não irá ao velório de Pelé na Vila Belmiro, em Santos

Jogador segue trabalhando no PSG e pai representará atleta na cerimônia


02/01/2023 15h02

Embora tenha sido especulado a presença no velório de Pelé, Neymar não conseguirá vir ao Brasil para prestar sua homenagem ao Rei do Futebol. O pai do jogador chegou na Vila Belmiro por volta de 12h30 e explicou que não seria possível a participação na cerimônia.

“Meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele. Para trazer apoio à família. Sabemos como é perder alguém e não perdemos somente um atleta, perdemos um cidadão, a pessoa Pelé, o Edson Arantes. Nos deixa tristes. Hoje vamos prestar homenagem à família”, disse Neymar pai ao chegar no estádio. 

A ausência não foi explicada pelo pai, que também é empresário do camisa 10 do PSG. O atacante treinou normalmente no PSG nesta segunda-feira (2), em Paris. O clube joga na próxima sexta (6) pela Copa da França. O atleta não esteve em campo na última partida devido uma suspensão.

"Momento triste para a família e todos nós. Hoje é apoiar a família, perdemos muito. Ele inspirou tanta gente e o esporte, fez com que a gente chegasse aqui hoje. Inspirou todas as gerações, sempre foi referência", finalizou o empresário.

Leia também: Velório de Bento 16 leva milhares de pessoas ao Vaticano

O velório de Pelé começou hoje, às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, estádio do Santos, e ficará aberto ao público até a manhã de amanhã.

Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o laudo médico, foram quatro causas de óbito: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças