Neymar não é liberado e não irá ao velório de Pelé na Vila Belmiro, em Santos
Jogador segue trabalhando no PSG e pai representará atleta na cerimônia
02/01/2023 15h02
Embora tenha sido especulado a presença no velório de Pelé, Neymar não conseguirá vir ao Brasil para prestar sua homenagem ao Rei do Futebol. O pai do jogador chegou na Vila Belmiro por volta de 12h30 e explicou que não seria possível a participação na cerimônia.
“Meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele. Para trazer apoio à família. Sabemos como é perder alguém e não perdemos somente um atleta, perdemos um cidadão, a pessoa Pelé, o Edson Arantes. Nos deixa tristes. Hoje vamos prestar homenagem à família”, disse Neymar pai ao chegar no estádio.
A ausência não foi explicada pelo pai, que também é empresário do camisa 10 do PSG. O atacante treinou normalmente no PSG nesta segunda-feira (2), em Paris. O clube joga na próxima sexta (6) pela Copa da França. O atleta não esteve em campo na última partida devido uma suspensão.
"Momento triste para a família e todos nós. Hoje é apoiar a família, perdemos muito. Ele inspirou tanta gente e o esporte, fez com que a gente chegasse aqui hoje. Inspirou todas as gerações, sempre foi referência", finalizou o empresário.
Leia também: Velório de Bento 16 leva milhares de pessoas ao Vaticano
O velório de Pelé começou hoje, às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, estádio do Santos, e ficará aberto ao público até a manhã de amanhã.
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o laudo médico, foram quatro causas de óbito: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.
REDES SOCIAIS