Jogador da NFL desaba após sofrer pancada, é atendido por 10 minutos e retirado de ambulância
Durante a madrugada, o time do jogador confirmou que o safety sofreu uma parada cardíaca e informou que o jogador estava sedado e ainda em situação grave
03/01/2023 06h21
O jogador de futebol americano Damar Hamlin, do Buffalo Bills, recebeu uma pancada na região do peito e do queixo durante um lance de defesa no duelo contra o Cincinnati Bengals nesta segunda-feira (2). Após a pancada, o atleta, que joga na posição de safety, desabou em campo, recebeu atendimento médico por 10 minutos e foi retirado de ambulância. Ele precisou ser reanimado. Por meio de nota, a NFL afirmou que o atleta está em estado crítico.
O jogo em Cincinnati, válido pelo Monday Night Football da 17ª semana da temporada da NFL, foi suspenso e posteriormente adiado pela liga. Segundo informações da imprensa local, a ordem teria sido para que as equipes retornassem após um período de cinco minutos para aquecimento, porém os treinadores se recusaram a seguir o jogo.
A transmissão da TV norte-americana informou que Damar tinha pulso, mas respirava com ajuda de aparelhos. Ele foi encaminhado a um hospital na cidade e está na UTI.
Durante a madrugada, o Buffalo Bill confirmou que o safety sofreu uma parada cardíaca e informou que o jogador estava sedado e ainda em situação grave. “Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca após uma rebatida em nosso jogo contra o Bengals. Seu batimento cardíaco foi restabelecido em campo e ele foi transferido para o UC Medical Center para mais testes e tratamento. Ele está atualmente sedado e listado em estado crítico.”
Leia também: "A estrutura fiscal do Brasil é muito perversa", pontua Rui Costa sobre possível reforma tributária
Cimi analisa conjuntura indigenista diante das perspectivas do novo Governo Lula
Damar Hamlin joga tem 24 anos, foi draftado em 2021 e participa da segunda temporada na liga de futebol americano. Depois da pancada, o jogador ainda ficou de pé, mas colapsou em seguida, para desespero dos companheiros.
O duelo foi paralisado quando restavam 6:06 minutos para o fim do primeiro quarto. O placar estava 7 a 3 para o Cincinnati Bengals, que possui uma campanha com 11 vitórias e quatro derrotas e já tem vaga garantida nos playoffs. O Buffalo Bills tem 12-3, é líder da AFC Leste e também jogará a pós-temporada.
Depois de mais de uma hora, a NFL comunicou o adiamento da partida. Os jogadores seguiram nos vestiários esperando a definição. Boa parte do público presente no Paul Brown Stadium permaneceu nos seus lugares até o anúncio.
“O jogo desta noite entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals foi suspenso depois que Damar Hamlin do Buffalo Bills desmaiou, anunciou Roger Goodell, comissário da NFL. Hamlin recebeu imediato atendimento médico no campo pela equipe médica independente e paramédicos locais. Ele foi transferido para um hospital local onde se encontra em condição crítica. Nossos pensamentos estão com Damar e o Buffalo Bills. Forneceremos mais informações assim que estiverem disponíveis. A NFL está em constante comunicação com os a Associação de Jogadores da NFL que estão de acordo com o adiamento do jogo”, disse o comunicado.
REDES SOCIAIS