Edinho, um dos filhos de Pelé, agradeceu nesta terça-feira (3) todas as homenagens que o pai recebeu nos últimos dias. Após o sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica, o herdeiro do Rei falou com a imprensa e explicou a emoção dos últimos dias.
“Só queria aproveitar em nome da minha família agradecer a todo mundo, a todo amor, a todo carinho, a todo respeito. É agradecer, o sentimento maior de toda a família é gratidão, junto com a dor. Mas é gratidão, então muito obrigado a todos. É um momento difícil, todos sabem, mas é uma honra e um orgulho muito grande. Mais uma vez obrigado. Agora ele vai descansar”, disse.
Edinho é o filho mais velho de Pelé e foi o representante da família para falar com imprensa após o sepultamento. As homenagens ao Rei aconteceram desde as 10h de segunda, quando começou o velório.
Ao todo, foram 24 horas de velório aberto ao público no estádio do clube. A cerimônia aconteceu entre as 10h da última segunda (2) até às 10h de hoje. Cerca de 230 mil pessoas foram ao local se despedir de Pelé.
Leia também: Após velório, Santos saúda Pelé mais uma vez: “Nossa história de amor permanece vive”
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o laudo médico, foram quatro causas de óbito: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.
REDES SOCIAIS