Ídolo do futebol italiano, Gianluca Vialli morre aos 58 anos após luta contra câncer
Desde 2019, o ex-jogador estava no cargo de Coordenador Técnico da Azzurra para trabalhar ao lado de Roberto Mancini
06/01/2023 09h22
O ex-atacante Gianluca Vialli, um dos principais nomes do futebol italiano na década de 1990, morreu aos 58 anos nesta sexta-feira (6).
Leia mais: Prefeito de Belo Horizonte propõe mudar nome da Avenida C, que circunda Mineirão, para “Rei Pelé”
Vialli lutava contra um câncer no pâncreas desde 2018 e faleceu em Londres, onde estava internado após suspender seus compromissos com a Azzurra no último mês de dezembro para tratar a doença.
“Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de Gianluca Vialli. Cercado por sua família, ele faleceu ontem à noite após cinco anos enfrentando a doença com coragem e dignidade. Agradecemos a todos que nos apoiaram ao longo dos anos com seu carinho. Sua memória e exemplo viverão para sempre em nossos corações”, publicou a família em nota.
O ex-atacante estreou no futebol profissional pela Cremonese, e começou a ganhar destaque após se transferir para a Sampdoria. Além disso, o atleta também fez história com a Juventus e no Chelsea, clube em que encerrou sua carreira em 1999. Em seu currículo, Vialli conquistou 15 títulos, sendo uma Champions League.
Com a Seleção Italiana, Vialli participou de duas Copas do Mundo e uma Eurocopa, embora não tenha conquistado títulos. Desde 2019, a lenda assumiu o cargo de Coordenador Técnico da Azzurra para trabalhar ao lado de Roberto Mancini, ex-companheiro de ataque na Sampdoria e treinador da seleção.
Leia também: Surfista brasileiro Márcio Freire morre aos 47 anos após acidente em Portugal
REDES SOCIAIS