Esporte

Morre Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama, aos 68 anos

Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro faleceu na manhã deste domingo


08/01/2023 12h08

Morreu neste domingo o maior ídolo da história do Vasco. Roberto Dinamite, aos 68 anos. O ex-atleta vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021, teve uma piora no quadro e foi internado neste sábado, no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Leia mais: Edinho exalta carinho da população em velório de Pelé e minimiza ausência de campeões mundiais

Carlos Roberto Gama de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Conhecido pelo apelido de Roberto Dinamite, após marcar seu primeiro gol na vitória do Vasco contra o Internacional por 2 a 0.

Dinamite marcou 708 gols em 1.110 jogos pelo Vasco. O primeiro dos 190 gols marcados no Campeonato Brasileiro, marca que até hoje ninguém alcançou. Este foi também apenas o primeiro dos muitos capítulos marcantes do ídolo com a camisa cruz-maltina.

Com o Vasco, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

O atacante também teve breves passagens pela Portuguesa, em 1989, e pelo Campo Grande, em 1991, antes de retornar ao clube do coração para encerrar a carreira em fevereiro de 1993 num amistoso entre Vasco e La Coruña, da Espanha, no Maracanã. Naquele dia, Zico, ídolo do rival Flamengo, vestiu a camisa cruz-maltina para homenagear o amigo.

Leia também:  Clube inglês anuncia contratação por empréstimo de filho de Beckham até fim da temporada

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido