Esporte

Brasil nas pistas: Pietro Fittipaldi anuncia participação nos campeonatos FIA WEC e IMSA

O piloto representará as equipes JOTA e Rick Ware Racing, ambas na categoria de protótipos LMP2


09/01/2023 15h52

Em 2023, o brasileiro Pietro Fittipaldi terá jornada dupla nas corridas de longa duração ao redor do mundo. Na última sexta-feira (6), anunciou que competirá na próxima temporada do Mundial de Endurance (FIA WEC) pela equipe JOTA, na classe LMP2, e terá como companheiros os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson.

“Estou muito feliz com a oportunidade de correr a temporada 2023 do FIA WEC com a JOTA, uma equipe extremamente bem-sucedida e com muita experiência em corridas de endurance. Será uma oportunidade incrível trabalhar com eles”, disse Pietro.

No sábado (7), comunicou a segunda novidade para este ano. O piloto estará presente nos circuitos norte-americanos que receberão o IMSA SportsCar, também na segunda divisão de protótipos. Na terra do tio Sam, vestirá as cores da Rick Ware Racing.

Leia mais: Corpo de Roberto Dinamite é velado em São Januário, no Rio de Janeiro

Já no final deste mês, nos dias 28 e 29, Pietro guiará o carro #51 nas tradicionais 24 Horas de Daytona, prova de abertura no calendário do IMSA, ao lado de Eric Lux, Devlin DeFrancesco e Austin Cindric, este último vencedor da Daytona 500 na NASCAR.

“A primeira vez que corri com Rick foi na Indy 500 de 2021 e ganhamos o prêmio de Rookie Mais Rápido. Correr em outro grande evento com as 24 Horas de Daytona sempre foi um sonho meu. Cresci vendo as provas dos meus tios Christian Fittapaldi e Max Papis e acho que foi uma das razões pelas quais comecei a correr”, comentou Fittipaldi.

Em junho, representará o Brasil na maior corrida do esporte a motor internacional, as 24 Horas de Le Mans, na França, pela JOTA.

Leia também: Ex-jogador do Real Madrid, Gareth Bale anuncia aposentadoria do futebol

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças