Ex-diretor do Barcelona chamava Messi de "rato de esgoto" em mensagens, diz jornal
Além do craque argentino, outras estrelas do clube catalão são contestadas. Piqué e Busquets, por exemplo, são chamados de 'mimados' e 'insensíveis' por Roman Ponti
12/01/2023 11h36
O jornal Sport, da Catalunha, revelou nesta quinta-feira (12) uma troca de mensagens entre a antiga diretoria do Barcelona que destilavam ódio a Lionel Messi e demais estrelas do clube.
Leia mais: Veja os números e os títulos dos maiores jogadores de alguns clubes do Brasil
O diário catalão publicou trechos de conversas em um grupo de mensagens, que teriam sido obtidas pela polícia local. Nelas, se destaca a forma como o chefe jurídico do Barcelona, Román Gómez Ponti, se refere a Messi, com xingamentos pesados.
“Barto (Bartomeu, presidente do clube), você não pode ser uma pessoa tão boa com esse rato de esgoto. O clube deu tudo a ele, e ele se dedicou a marcar uma ditadura de contratações, transferências, renovações, patrocínios só para ele”, diz o diretor.
Ponti insinua que o craque argentino seria o responsável pelas renovações de Pinto, Suárez e Alba e fala até de uma suposta comissão pela renovação de Ansu Fati, citando Rodrigo Messi como agente.
“E sobretudo um acúmulo de chantagens e grosserias que o clube e todos que trabalhamos sofremos deste anão com hormônios, que deve a vida ao Barça. Mas quando vêm o mau momento, recebe o mítico whatsapp: "Presidente, baixe o salário de todos, mas não toque em mim e em Luis (Suárez). Tomara que tenha a indiferença das pessoas, que é o pior que pode acontecer. Mais um mercenário”, completa a mensagem.
Além de Lionel Messi, outras estrelas do vestiário do Barcelona são contestadas. Piqué e Busquets, por exemplo, são chamados de 'mimados' e 'insensíveis' por Ponti.
Leia também: Torcida do Porto, de Portugal, homenageia Roberto Dinamite durante partida
REDES SOCIAIS