Esporte

Ex-diretor do Barcelona chamava Messi de "rato de esgoto" em mensagens, diz jornal

Além do craque argentino, outras estrelas do clube catalão são contestadas. Piqué e Busquets, por exemplo, são chamados de 'mimados' e 'insensíveis' por Roman Ponti


12/01/2023 11h36

O jornal Sport, da Catalunha, revelou nesta quinta-feira (12) uma troca de mensagens entre a antiga diretoria do Barcelona que destilavam ódio a Lionel Messi e demais estrelas do clube.

Leia mais: Veja os números e os títulos dos maiores jogadores de alguns clubes do Brasil

O diário catalão publicou trechos de conversas em um grupo de mensagens, que teriam sido obtidas pela polícia local. Nelas, se destaca a forma como o chefe jurídico do Barcelona, Román Gómez Ponti, se refere a Messi, com xingamentos pesados.

“Barto (Bartomeu, presidente do clube), você não pode ser uma pessoa tão boa com esse rato de esgoto. O clube deu tudo a ele, e ele se dedicou a marcar uma ditadura de contratações, transferências, renovações, patrocínios só para ele”, diz o diretor.

Ponti insinua que o craque argentino seria o responsável pelas renovações de Pinto, Suárez e Alba e fala até de uma suposta comissão pela renovação de Ansu Fati, citando Rodrigo Messi como agente.

“E sobretudo um acúmulo de chantagens e grosserias que o clube e todos que trabalhamos sofremos deste anão com hormônios, que deve a vida ao Barça. Mas quando vêm o mau momento, recebe o mítico whatsapp: "Presidente, baixe o salário de todos, mas não toque em mim e em Luis (Suárez). Tomara que tenha a indiferença das pessoas, que é o pior que pode acontecer. Mais um mercenário”, completa a mensagem.

Além de Lionel Messi, outras estrelas do vestiário do Barcelona são contestadas. Piqué e Busquets, por exemplo, são chamados de 'mimados' e 'insensíveis' por Ponti.

Leia também: Torcida do Porto, de Portugal, homenageia Roberto Dinamite durante partida

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças