Esporte

FIFA abre processo disciplinar contra Argentina por conduta de jogadores após final da Copa do Mundo

Entidade alega que seleção argentina, possivelmente, teve conduta ofensiva e violações dos princípios do fair play


13/01/2023 19h11

A FIFA informou em seu site nesta sexta-feira (13) que abriu um processo disciplinar contra a Associação Argentina de Futebol (AFA) devido à conduta dos jogadores após a final da Copa do Mundo. Os sul-americanos venceram a França nos pênaltis após empate por 3 a 3.

“O Comitê Disciplinar da FIFA iniciou um processo contra a Associação Argentina de Futebol devido à possível violação dos artigos 11 (Conduta ofensiva e violações dos princípios do fair play) e 12 (Conduta incorreta de jogadores e árbitros) do Código Disciplinar da FIFA, bem como o Artigo 44 dos Regulamentos da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 e os Regulamentos de Marketing e Mídia da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 durante a final da Copa do Mundo da FIFA que enfrentou Argentina e França”, explicou a FIFA.

A entidade não explica quais foram as atitudes especificas dos atletas que motivaram a abertura do processo. Mas, as celebrações de muitos atletas, principalmente de Emiliano Martínez, foram criticas. O goleiro fez um gesto obsceno ao receber o troféu de ‘melhor goleiro’ da competição e também zoando Mbappé durante desfile em Buenos Aires.

Uma das principais criticas vieram da Federação Francesa de Futebol (FFF), que não gostou dos ataques contra alguns atletas.

Leia também: Saudade do ex?: Cristiano Ronaldo visita elenco do Real Madrid na Arábia Saudita

Não há prazo estipulado para a divulgação das investigações contra a AFA. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados neste sábado (1°)

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas neste sábado (1°)

Rio Grande do Sul confirma oitava morte por leptospirose após enchentes

Receita Federal recebe 42,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

Alexandre de Moraes se declara impedido em caso de ameaça à sua família