Rally Dakar: Lucas Moraes é terceiro colocado e conquista melhor resultado da história do Brasil na prova
Ao lado do alemão Timo Gottschalk, o brasileiro foi eleito o piloto destaque da 45ª edição do rally internacional
15/01/2023 19h26
Neste domingo (15), pilotos do mundo todo terminaram o percurso de mais de 8 mil quilômetros na Arábia Saudita, válidos pela 45ª edição do Rally Dakar, uma das provas mais desafiadoras do esporte a motor internacional.
Ao lado do navegador alemão Timo Gottschalk, Lucas Moraes conquistou a terceira colocação entre 73 carros inscritos na categoria principal e se tornou o brasileiro com o melhor resultado na história do Dakar. Foi eleito também como o novato destaque da edição.
“Terminamos o Dakar! Realmente não dá pra acreditar. Acho que ainda vai demorar algum tempo pra cair a ficha. Ainda está difícil de falar, de segurar a emoção. Mas conseguimos! Obrigado pelo apoio de todos lá do Brasil, especialmente aos meus amigos e familiares, ao pessoal todo que não parava de mandar mensagens de incentivo. Elas me deram muita força nestes dias. Eu dedico esse pódio ao Brasil, aos fãs e não fãs do rally, a tanta gente que torceu por mim somente por ser brasileiro. Muito obrigado a todos!”, celebrou.
Leia mais: Fórmula E: Jake Dennis vence ePrix da Cidade do México; brasileiro Di Grassi é terceiro
Representando a bandeira verde e amarela, Gustavo Gugelmin foi o campeão entre os protótipos leves. Na mesma classe, Pâmela Bozzano e Carlos Sachs ficaram na 32ª posição, e Enio Bozzano Junior ao lado de Luciano Gomes na 34ª.
Nos quadriciclos, Marcelo Medeiros foi o nono colocado. Já nos UTV’s, Bruno Conti de Oliveira foi o 6º, Rodrigo Luppi de Oliveira e Maykel Justo ficaram em 29º, e Cristiano Batista terminou mais atrás em 32º.
A dupla formada pelo catari Nasser Al-Attiyah e o francês Mathieu Baumel foi a primeira a cruzar a linha de chegada após 45 horas, 3 minutos e 15 segundos de corrida.
Leia também: CazéTV irá transmitir amistosos pré-temporada do Vasco da Gama nos EUA
REDES SOCIAIS