Brasil nos E-Sports: Felipe Drugovich vence pela segunda vez as 24 Horas de Le Mans Virtuais
O piloto brasileiro dividiu o carro #2 da equipe Redline com Felix Rosenqvist, Chris Lulham e Luke Bennet
16/01/2023 15h45
No último final de semana, o brasileiro Felipe Drugovich, membro da academia de pilotos da Aston Martin na Fórmula 1, venceu pela segunda vez a edição virtual das 24 Horas de Le Mans, na classificação geral e na categoria dos protótipos LMP2 pela equipe Redline.
Nesta edição, Drugovich dividiu o carro de número #2 com o sueco Felix Rosenqvist e os britânicos Chris Lulham e Luke Bennet. No ano passado, foi vitorioso ao lado de Oliver Rowland, Jeffrey Rietveld e Michal Smidl.
Entre os modelos GTE, a equipe R8G E-Sports do ex-piloto de Fórmula 1, Romain Grosjean, levou a melhor com o quarteto formado por Alexander Smolyar, Scott Andrews, Timotej Andonovski e Erhan Jajovski, a bordo da Ferrari #888.
Max Verstappen, atual bicampeão da F1 e proprietário da Redline, esteve no grid e chegou a liderar a prova, mas abandonou após ter problemas de conexão. Nas seis primeiras horas de corrida, os comissários virtuais acionaram a bandeira vermelha duas vezes, devido a possíveis ataques hackers contra os servidores que sustentavam o evento.
Leia também: Após ser especulado no Flamengo, Juanfer Quintero fecha com o Junior Barranquilla, da Colômbia
REDES SOCIAIS