Lilou Wadoux: Jovem francesa se torna primeira pilota oficial da Ferrari em campeonatos de GT
Com 21 anos de idade, ela disputará a temporada 2023 do Mundial de Endurance (FIA WEC) na categoria LMGTE Am, pela equipe Richard Mille AF Corse
16/01/2023 16h52
Nesta segunda-feira (16), a francesa Lilou Wadoux foi anunciada como a primeira mulher na história a ocupar um cargo de pilota oficial da Ferrari em campeonatos de gran turismo. Aos 21 anos, ela disputará a temporada 2023 do Mundial de Endurance (FIA WEC) na categoria LMGTE Am, ao lado de Luis Perez Companc na Ferrari #83 da equipe Richard Mille AF Corse; o terceiro piloto ainda será divulgado.
“Estou emocionada e incrivelmente orgulhosa de me juntar à família Ferrari. Tornar-se pilota oficial é um sonho realizado e traz muita responsabilidade. No entanto, o trabalho árduo sempre compensa e farei o possível para retribuir as pessoas que acreditaram em mim desde o início. Esta nova posição é um passo importante na minha jovem carreira, mas estou pronta para dar tudo de mim e representar uma das marcas mais famosas do mundo”, celebrou Wadoux.
Leia mais: Brasil nos E-Sports: Felipe Drugovich vence pela segunda vez as 24 Horas de Le Mans Virtuais
A pilota deu os primeiros passos no kart em 2017. Na Alpine Elf Europa Cup, foi a primeira mulher a conquistar uma vitória geral no campeonato. Em 2022, aceitou o desafio de guiar os protótipos LMP2 pela equipe Richard Mille Racing no WEC e somou quatro top-10.
No final do ano passado, também se tornou a primeira mulher a pilotar um modelo da classe Hypercar no Mundial de Endurance. Na ocasião, esteve a bordo do Toyota GR010 após as 8 Horas do Bahrein, etapa de encerramento do campeonato.
Leia também: Rally Dakar: Lucas Moraes é terceiro colocado e conquista melhor resultado da história do Brasil na prova
REDES SOCIAIS