Esporte

Lilou Wadoux: Jovem francesa se torna primeira pilota oficial da Ferrari em campeonatos de GT

Com 21 anos de idade, ela disputará a temporada 2023 do Mundial de Endurance (FIA WEC) na categoria LMGTE Am, pela equipe Richard Mille AF Corse


16/01/2023 16h52

Nesta segunda-feira (16), a francesa Lilou Wadoux foi anunciada como a primeira mulher na história a ocupar um cargo de pilota oficial da Ferrari em campeonatos de gran turismo. Aos 21 anos, ela disputará a temporada 2023 do Mundial de Endurance (FIA WEC) na categoria LMGTE Am, ao lado de Luis Perez Companc na Ferrari #83 da equipe Richard Mille AF Corse; o terceiro piloto ainda será divulgado.

“Estou emocionada e incrivelmente orgulhosa de me juntar à família Ferrari. Tornar-se pilota oficial é um sonho realizado e traz muita responsabilidade. No entanto, o trabalho árduo sempre compensa e farei o possível para retribuir as pessoas que acreditaram em mim desde o início. Esta nova posição é um passo importante na minha jovem carreira, mas estou pronta para dar tudo de mim e representar uma das marcas mais famosas do mundo”, celebrou Wadoux.

Leia mais: Brasil nos E-Sports: Felipe Drugovich vence pela segunda vez as 24 Horas de Le Mans Virtuais

A pilota deu os primeiros passos no kart em 2017. Na Alpine Elf Europa Cup, foi a primeira mulher a conquistar uma vitória geral no campeonato. Em 2022, aceitou o desafio de guiar os protótipos LMP2 pela equipe Richard Mille Racing no WEC e somou quatro top-10.

No final do ano passado, também se tornou a primeira mulher a pilotar um modelo da classe Hypercar no Mundial de Endurance. Na ocasião, esteve a bordo do Toyota GR010 após as 8 Horas do Bahrein, etapa de encerramento do campeonato.

Leia também: Rally Dakar: Lucas Moraes é terceiro colocado e conquista melhor resultado da história do Brasil na prova

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças