Esporte

Após título mundial, técnico da Argentina coloca Messi na frente de Maradona

Lionel Scaloni ressaltou campanha de Messi e afirmou que atual capitão tem algo especial


17/01/2023 15h27

Aparentemente, a ordem do futebol argentino mudou após a Copa do Mundo no Catar. O técnico da seleção Lionel Scaloni disse que o título mundial colocou Messi na frente de Maradona como maior jogador de todos os tempos.

"Se tiver que escolher um, escolho Leo, tenho algo especial com ele. Ele é o melhor de todos os tempos, embora Maradona também tenha sido enorme", disse Scaloni à rádio espanhola Cope.

Desde a conquista da Copa do Mundo de 1986, os argentinos não tinham medo de colocar Maradona como melhor da história. Muitos colocavam o camisa 10 na frente de Pelé. Mas, o ranking pode mudar com o mundial de Messi.

Na entrevista, o treinador também revelou que teve um conversa com Messi após assumir o cargo em 2018. Depois da campanha desastrosa, o craque se afastou do time e quase se aposentou.

Leia também: Neymar é criticado por jornalista francês após derrota do PSG: “Maior fracasso da história”

"A primeira coisa que fizemos foi uma videochamada com Messi. Ele disse que estava honrado e a primeira coisa que dissemos a ele foi 'Volte. Esperamos por você'. Foi o que fizemos e oito meses depois ele veio e encontramos um grupo incrível", contou Scaloni.

"Treinar Messi não é difícil. Você não pode corrigi-lo em nível técnico, mas às vezes você pode instruí-lo a pressionar ou atacar de uma certa maneira”, finalizou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças