Nesta quarta-feira (18), o brasileiro Enzo Fittipaldi foi confirmado como novo piloto da equipe Carlin Racing na Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1, esta que é a elite do automobilismo mundial. O piloto terá Zane Maloney, jovem de Barbados, como companheiro de equipe.
“Estou extremamente empolgado por assinar com a Carlin e também por fazer parte da família Red Bull para a temporada de 2023. É uma oportunidade incrível, e mal posso esperar pelo primeiro fim de semana de corridas no Bahrein. Este ano promete muito e tenho uma nova parceria: a Eurofarma, que é uma grande empresa brasileira, então estou animado para começar a acelerar”, celebrou Enzo.
No ano passado, apesar de não ter uma estrutura de ponta, o jovem talento conquistou 6 pódios, 16 top-10 e somou 126 pontos na tabela de classificação, tendo encerrado o ano em oitavo no grid internacional.
Leia mais: Em apenas 37 minutos, Suárez marca três gols em sua estreia pelo Grêmio
Além da casa nova na Carlin, anteriormente, Enzo havia sido contratado pela Red Bull como novo membro da academia de pilotos da equipe chefiada por Christian Horner.
“Eu estou muito contente em estar com a Red Bull agora, fazer parte de uma equipe de Fórmula 1 parece significar estar com um pé na categoria e já poder viver um pouco a experiência dela. É uma grande oportunidade, ainda mais com a Red Bull, que é a melhor equipe da Fórmula 1, sempre foi um sonho meu fazer parte desta família. Estou animado para o começo da temporada, então vamos acelerar forte em busca de muitas conquistas juntos”, concluiu Fittipaldi.
A primeira etapa da temporada 2023 da Fórmula 2 acontece entre os dias 3 e 5 de março, no Autódromo Internacional do Bahrein.
Leia também: TV Cultura transmite partida entre Franca e Bauru neste sábado (21)
REDES SOCIAIS