O mundo do fisiculturismo foi impactado com uma novidade em um dos principais campeonatos da liga profissional. Nesta sexta-feira (20), a organização do Arnold Classic Ohio - torneio realizado em homenagem a Arnold Schwarzenegger, o maior nome da história do esporte - anunciou a presença de Mamdouh Elssbiay, o "Big Ramy", na edição de 2023.
Campeão do Olympia (tido como a "Copa do Mundo" do fisiculturismo, o show mais importante do circuito profissional) em 2020 e 2021, o atleta egípcio chega como um dos principais candidatos ao título neste ano. Ele enfrentará nomes como Nick Walker, Shaun Clarida, Andrew Jacked e Samson Dauda, por exemplo.
Leia mais: Quanto um fisiculturista de 132kg gasta no mercado?
Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
O Arnold Classic acontece em diversos países ao redor do planeta - inclusive no Brasil. No entanto, a edição de Ohio, nos Estados Unidos, é a mais relevante. Se trata da segunda competição de fisiculturismo mais importante e com mais prestígio do planeta, atrás apenas do Olympia. Em 2023, o campeonato acontecerá entre os dias 2 e 5 de março.
Em 2022, Big Ramy era o grande favorito ao título na categoria Open (divisão em que não há limite de peso, onde estão os atletas mais musculosos) do Olympia. A maioria dos especialistas e fãs acreditavam que o egípcio daria sequência ao seu reinado e conquistaria o tricampeonato mundial. No entanto, ele não apresentou sua melhor versão e acabou com a amarga quinta colocação.
REDES SOCIAIS