Esporte

Irmãos Matheus e Bruna Brandt realizam encontro em família antes de seguirem o sonho profissional

Naturais de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, os irmãos e os pais se encontram em São Paulo neste sábado antes que os filhos deem sequência às suas carreiras


21/01/2023 15h51

Este fim de semana será de fortes emoções para a família Brandt. Naturais de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, os irmãos Matheus e Bruna e os pais Marlon e Flávia se encontram em São Paulo neste sábado (21) antes que os filhos deem sequência às suas carreiras profissionais.

Leia mais: Brasileirão é considerado a melhor liga de futebol do mundo, segundo a IFFHS

Atualmente, Bruna, Marlon e Flávia estão em Campo Grande, enquanto Matheus mora em São Paulo treinando como goleiro do Sub-20 do Corinthians. No sábado, os três viajarão para a capital paulista para se reunirem com o atleta do Timão. Depois, partirão rumo ao Rio de Janeiro, já que a filha passa a integrar a equipe Sub-19 do Fluminense e estudar Direito no Mackenzie.

“Estou muito animada. Vai ser uma experiência incrível jogar em um clube como o Fluminense e estudar na mesma faculdade que a Gabi Guimarães, que é minha referência no vôlei. Fico um pouco nervosa para encarar esse grande desafio na minha vida, mas terei o apoio dos meus pais para conseguir me ambientar e conciliar tudo”, disse a ponteira de 17 anos.

Em São Paulo desde o começo de janeiro, Matheus ainda está se adaptando a viver na cidade longe dos pais. Ele já conheceu os demais goleiros do Corinthians e tem trabalhado para participar das competições que a equipe terá ao longo da temporada.

“No início eu senti um pouco por fazer parte de um clube do tamanho do Corinthians. Fiquei meio nervoso, o ritmo de treino aqui é mais intenso também, mas depois fui pegando o jeito. Estou me acostumando com São Paulo e fui muito bem recebido aqui. Tenho treinado bem com os outros goleiros e, se tudo der certo, logo poderei fazer minha estreia pela equipe”, destacou o jovem de 19 anos.

Tanto Matheus quanto Bruna enxergam os pais como os principais incentivadores de suas carreiras. Como ambos têm ligação com o esporte, já que Marlon é vice-presidente do Comercial-MS e Flávia jogou futebol durante a juventude, os dois apoiam os filhos a seguirem o mesmo caminho.

“Meus pais são minhas inspirações. Eu não gostava muito de jogar vôlei quando eu era menor, mas eles sempre insistiram e agora estou indo para o Fluminense. Não seria nada sem o apoio deles”, afirmou Bruna. “Será complicado viver longe deles após todos esses anos, mas faz parte. Sei que estarão torcendo e espero que eu possa retribuir por todo o empenho que dedicaram a mim para que eu pudesse chegar até aqui”, acrescentou Matheus.

Bruna começou a jogar vôlei ainda na infância em uma escolinha de Campo Grande e, também, chegou a praticar a mesma modalidade na praia. Após participar de um torneio pela seleção Sub-19 local, chamou a atenção do treinador da seleção de vôlei de Aquidauana (MS), Guto Portocarrero, que a indicou para o Fluminense. Ela foi ao Rio em setembro de 2022 para realizar uma semana de treinamentos e, agora, volta ao clube para ficar de forma definitiva.

Matheus, por sua vez, iniciou a carreira aos 13 anos na base do Comercial-MS e permaneceu no clube durante toda sua formação, passando pelas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19, Sub-20 e profissional. Após acertar com o Corinthians Sub-20 em 2022, viajou para São Paulo em janeiro deste ano e assinou contrato com o Timão até o final de 2023.

Leia também: Paulistão A2: Ponte Preta vence o XV de Piracicaba por 2 a 1 fora de casa

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças