Esporte

Com Hélio Castroneves, equipe Meyer Shank Racing conquista bicampeonato nas 24 Horas de Daytona

Neste domingo (29), o brasileiro se tornou o primeiro piloto a vencer três vezes consecutivas a corrida do torneio IMSA SportsCar


29/01/2023 16h07

Neste domingo (29), a equipe Meyer Shank Racing foi campeã da edição 2023 das 24 Horas de Daytona, maior corrida do esporte a motor norte-americano. Tom Blomqvist guiou o protótipo Acura #60 no stint final, e faturou o título junto de Hélio Castroneves, Simon Pagenaud e Colin Braun. O brasileiro, que já é tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis, se tornou o primeiro piloto a vencer três vezes consecutivas a prova realizada na Flórida, nos Estados Unidos.

Leia mais: Abel se torna o único técnico na história a vencer o Paulista, Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Supercopa

Na categoria LMP2, a decisão ficou para os metros finais do circuito, com James Allen (Oreca #55) tendo superado Ben Hanley (Oreca #04) para a vitória pelo time Proton Competition. Na LMP3, Wayne Boyd, a bordo do Duqueine #13 da AWA, encerrou a prova sem adversários em seu retrovisor.

Na GTD-PRO, Maro Engel consolidou o ótimo trabalho da WeatherTech Racing e cruzou a linha de chegada na primeira colocação com a Mercedes-AMG #79. Já na classe GTD, Marco Sorensen sagrou-se campeão pela Heart of Racing, com o Aston Martin #27.

Leia também: Djokovic derrota Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 0 e fatura seu 10º Australian Open

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças