Palmeiras repudia ataques contra Abel Ferreira e afirma tomar medidas judiciais
O técnico foi criticado por alguns jornalistas por conta de seu comportamento durante a partida contra o Flamengo
31/01/2023 10h39
O Palmeiras usou seu perfil no Twitter, na noite dessa segunda-feira (30), para repudiar as críticas que Abel Ferreira sofreu após o título da Supercopa do Brasil, na tarde do último sábado (28).
Leia também: NBA divulga os capitães e titulares eleitos para All-Star Game
O técnico alviverde foi criticado por alguns jornalistas por conta de seu comportamento durante a partida contra o Flamengo, em que acabou expulso após chutar um microfone. O clube ainda avisou que pretende tomar medidas judiciais sobre o assunto.
A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia, mais uma vez, os ataques irresponsáveis direcionados ao técnico Abel Ferreira por alguns jornalistas descompromissados com a isenção e o respeito. É inaceitável que um treinador de insuspeita integridade seja associado a qualquer forma de violência, quanto mais a uma pessoa condenada por homicídio. O clube e o técnico tomarão as medidas judiciais cabíveis”, diz a publicação.
Em um dos debates, o jornalista gaúcho Diogo Olivier comparou o treinador do Palmeiras ao ex-goleiro Bruno, que foi condenado pelo assassinato de sua amante, Elisa Samúdio.
"A gente vive no império do resultado. A nossa ideia é a seguinte: 'ah, o cara ganha'. Se o cara ganhou, bota um psicopata lá. Ele tá ganhando? Tá tudo certo! É a história do Bruno, goleiro do Flamengo. Foi goleiro do Flamengo um tempão e ninguém se preocupou em saber como ele era. [Depois que] Descobriu que era um assassino, ai não pode. Não é o extremo, mas acho que vale para debate", disse Oliver.
Com uma vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo, o Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil na tarde do último domingo (29), em Brasília.
Leia mais: Leila Pereira, presidente do Palmeiras, compra avião para viagens do time principal
REDES SOCIAIS