Esporte

Palmeiras repudia ataques contra Abel Ferreira e afirma tomar medidas judiciais

O técnico foi criticado por alguns jornalistas por conta de seu comportamento durante a partida contra o Flamengo


31/01/2023 10h39

O Palmeiras usou seu perfil no Twitter, na noite dessa segunda-feira (30), para repudiar as críticas que Abel Ferreira sofreu após o título da Supercopa do Brasil, na tarde do último sábado (28).

Leia também: NBA divulga os capitães e titulares eleitos para All-Star Game

O técnico alviverde foi criticado por alguns jornalistas por conta de seu comportamento durante a partida contra o Flamengo, em que acabou expulso após chutar um microfone. O clube ainda avisou que pretende tomar medidas judiciais sobre o assunto.

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia, mais uma vez, os ataques irresponsáveis direcionados ao técnico Abel Ferreira por alguns jornalistas descompromissados com a isenção e o respeito. É inaceitável que um treinador de insuspeita integridade seja associado a qualquer forma de violência, quanto mais a uma pessoa condenada por homicídio. O clube e o técnico tomarão as medidas judiciais cabíveis”, diz a publicação.

Em um dos debates, o jornalista gaúcho Diogo Olivier comparou o treinador do Palmeiras ao ex-goleiro Bruno, que foi condenado pelo assassinato de sua amante, Elisa Samúdio.

"A gente vive no império do resultado. A nossa ideia é a seguinte: 'ah, o cara ganha'. Se o cara ganhou, bota um psicopata lá. Ele tá ganhando? Tá tudo certo! É a história do Bruno, goleiro do Flamengo. Foi goleiro do Flamengo um tempão e ninguém se preocupou em saber como ele era. [Depois que] Descobriu que era um assassino, ai não pode. Não é o extremo, mas acho que vale para debate", disse Oliver.

Com uma vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo, o Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil na tarde do último domingo (29), em Brasília.

Leia mais: Leila Pereira, presidente do Palmeiras, compra avião para viagens do time principal

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças