Ministro aciona AGU contra jogador de vôlei que postou sobre dar tiro em Lula
Wallace, atleta do Sada Cruzeiro, fez enquete nas redes sociais perguntando se o público atiraria no rosto do petista
31/01/2023 13h26
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse nesta terça-feira (31) que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) contra o jogador de vôlei Wallace Souza. O atleta do Sada Cruzeiro publicou uma enquete no Instagram sugerindo que um tiro fosse dado “na cara” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pimenta afirmou que vai tomar as "providências necessárias" após a postagem. “Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas”, ressaltou.
Um seguidor questionou se Wallace daria um tiro com uma “12”, uma espingarda, no rosto do presidente. O atleta, então, abriu uma enquete perguntando sobre a sugestão. Após a repercussão, ele apagou a postagem.
Leia mais: Santos negocia o retorno do meio-campista Lucas Lima
A Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) disse que vai acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o caso. O órgão quer saber se o atleta cometeu infrações de incitação ao crime e ameaça.
Em uma rede social, o clube de Wallace se pronunciou sobre o caso. “Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca”, destacou.
“Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”, acrescentou.
REDES SOCIAIS