Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@cbskskate
Reprodução/Instagram/@cbskskate

O Mundial de Skate Street, que acontece em Sharjah, nos Emirados Árabes, contará com quatro representantes do Brasil. Nesta quarta-feira (1º), Marina Gabriela, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto passaram das fases classificatórias e se juntaram a Rayssa Leal, que já tinha vaga garantida.

Gabriela, Rosa e Mazetto precisaram passar por uma fase classificatória, que contou com 81 atletas. Rayssa não precisou passar por essa peneira pois está entre as cinco melhores skatistas do ranking mundial.

Gabriela ficou na melhor colocação entre as brasileiras. Após um 44,05, fechou a classificatória na 12ª colocação. A bicampeã mundial Pâmela Rosa ficou no 19º lugar após somar 39,94 pontos em seu volta. Mazetto avançou na 24ª colocação com 36,17 pontos.

Para essa fase da competição, apenas a melhor volta conta para a nota final.

Leia também: TV Cultura transmite partida entre XV de Piracicaba e Novorizontino neste sábado (4)

A líder das classificatórias foi a australiana Chloe Covell, que tem apenas 13 anos. Ela somou 83,15 pontos em sua volta.

A presença do Brasil já é grande, mas poderia ser ainda maior. Carla Karolina ficou na 29ª colocação,Maria Clara Almeida ficou em 49º e Kemily Suiara em 64º.

As quartas de finais iniciam na próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro.

Sobre o Mundial 

O Mundial de Skate Street começou nesta quarta-feira (1º) em Sharjah, nos Emirados Árabes. O torneio vale pontos importantes para a corrida olímpica. O foco é nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Para vencer o Mundial de Skate Street os atletas terão de passar por quatro etapas. Nas classificatórias, 32 skatistas avançam para as quartas de final: os mais bem colocados das classificatórias e até cinco atletas já previamente classificados. Para as semifinais, avançam apenas 16 atletas, que brigam pelas oito vagas da final. A disputa será igual entre homens e mulheres.

Leia também: Clube português oficializa a contratação de Kazu Miura, lenda japonesa de 55 anos

O Brasil terá 18 representantes na competição, sendo sete mulheres e 11 homens. Entre as mulheres, estão Rayssa Leal e Pâmela Rosa, as duas são campeãs da Liga Mundial de Skate Street.

Além das meninas, a equipe brasileira é composta pelo medalhista olímpico Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. Além deles, Eduardo Neves, Gabryel Aguilar, João Lucas Alves, Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro e Vinicius Costa.