AGU pede que Wallace seja banido do vôlei após publicar post contra Lula
Wallace, atleta do Sada Cruzeiro, fez enquete nas redes sociais perguntando se o público atiraria no rosto do presidente
01/02/2023 20h52
A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu, nesta quarta-feira (1°) à Confederação Brasileira de Vôlei e ao conselho de ética do Comitê Olímpico do Brasil o banimento do jogador Wallace da modalidade.
Além do banimento, o órgão pede ao Conselho a aplicação de multa no valor de R$ 100 mil. A AGU afirma que a conduta de Wallace configura o delito de incitação ao crime, previsto no Código Penal.
O atleta do Sada Cruzeiro publicou uma enquete no Instagram sugerindo que um tiro fosse dado “na cara” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um seguidor questionou se Wallace daria um tiro com uma “12” no rosto do petista. Após a repercussão, ele apagou a postagem.
Após o vídeo, o jogador de vôlei Wallace pediu pela publicação. Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, disse que foi um post infeliz e admite o erro.
"Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”, disse o atleta.
O Cruzeiro anunciou a suspensão de Wallace por tempo indeterminado. A decisão foi confirmada pela assessoria do clube.
Leia também: TV Cultura estreia série original "Maguila, um lutador"
REDES SOCIAIS