Esporte

Com dois pênaltis contra, Flamengo perde para o Al-Hilal e está eliminado do Mundial de Clubes

Jogando com um a menos todo o segundo tempo, time não teve jornada inspirada e vai para a disputa de terceiro lugar


07/02/2023 19h08

O sonho do Flamengo de ganhar o Mundial de Clubes acabou na semifinal. Nesta terça-feira (7), o clube carioca perdeu para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2 e não disputará a final da competição no próximo sábado (11).

Os gols foram marcados por Salem Al-Dawsari, duas vezes de pênalti, e Vietto. O atacante Pedro marcou os dois gols flamenguistas da partida.

A atuação do Flamengo foi prejudicada antes do segundo pênalti. Após checar o lance no VAR, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo para Gerson. Os brasileiros jogaram todo o segundo tempo com um a menos. O time criou poucas chances para virar o jogo e deixou muitos espaços no sistema defensivo.

Mesmo com os dois gols de Salem (que já tinha tido atuações de destaque na Copa do Mundo), o homem do jogo foi o argentino Vietto. Além de marcar o gol que colocou o time na final, ele sofreu os dois pênaltis.

Leia também: “Daqui a pouco, Vini Jr. vai pedir para jogar em outro lugar”, diz Arnaldo Ribeiro sobre ataques racistas

Agora, o Flamengo vai disputar o terceiro lugar no sábado, às 12h30 (de Brasília), novamente em Tanger, onde jogou nesta terça.

A outra semifinal será disputada na próxima quarta-feira (8). Real Madrid e Al Ahly se enfrentam para ver quem jogará a final no sábado.

Mais uma eliminação brasileira

A derrota flamenguista entrou para a lista de eliminações precoces brasileiras. Essa foi a quarta vez: Internacional em 2010 contra o Mazembe (CON); o Atlético-MG em 2013 contra o Raja Casablanca (MAR); e o Palmeiras em 2020 contra o Tigres (MEX).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças