Um confronto entre as torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras gerou confusão na madrugada desta sexta-feira (10), nas Avenida das Juntas Provisórias e do Estado, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Não há registro de mortes nem detenções.
Leia também: Caso Daniel Alves: Restos de DNA encontrados em jovem são do jogador, diz jornal
De acordo com a Secretária de Segurança Pública, dois torcedores corintianos ficaram feridos e estão internados. Não há informação sobre o estado de saúde deles.
Segundo as postagens nas redes sociais, a Mancha Verde fez uma emboscada com torcedores da organizada do Timão e gerou um confronto. Um ônibus com torcedores do Corinthians foi apedrejado, enquanto vários homens acabaram feridos após briga. Alguns instrumentos musicais, utilizados pela organizada do Timão, foram deixados para trás.
O trânsito ficou parado na madrugada, com carros retornando na contramão. Houve queima de fogos e ataques aos veículos dos corintianos com pedras e barras de ferro.
O Verdão enfrentou a Inter de Limeira, no Allianz Parque, enquanto o Timão visitou o São Bernardo, no ABC paulista. Os dois estádios ficam a cerca de 27km de distância um do outro.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam na próxima quinta-feira (16), em Itaquera, com torcida única.
Mancha Verde emboscou os ônibus da Gaviões na Avenida do Estado. Os Gaviões não resistiram e correram deixando os patrimônios da foto. pic.twitter.com/QNMKWQ0mWX
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) February 10, 2023
De madrugada, em SP, Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, emboscou ônibus da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 10, 2023
Além do ônibus destruído, Gaviões perdeu instrumentos de bateria.
No vídeo, comemoram: “Gaviões correu!”.
🗞 @ritmodetorcida
🎥 Reprodução pic.twitter.com/xb3gRkKp8o
Leia mais: CBF nega que Carlo Ancelotti irá assumir o comando da Seleção Brasileira de Futebol
REDES SOCIAIS