O Real Madrid venceu, neste sábado (11), o Al-Hilal, da Árabia Saudita, por 5x3, e se tornou campeão do Mundial de Clubes da Fifa. O clube espanhol comprovou o favoritismo com boa partida de seus ‘craques’ e conquistou o oitavo troféu da competição. A partida teve o maior número de gols de uma final do torneio desde 1960.
O Real Madrid abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol do brasileiro Vinícius Jr, aos 13 minutos. Ainda na etapa inicial, Federico Valverde ampliou na marca de 18 minutos. O time da Árabia Saudita conseguiu descontar com o gol de Moussa Marega. Após o gol de Al-Hilal, o jogo se manteve equilibrado, com o time saudita criando outras oportunidades.
Leia mais: Mundial de Clubes: Flamengo vence o Al Ahly e fica com a terceira colocação do torneio
Já na segunda etapa, o Real Madrid mostrou a sua superioridade e ampliou a vantagem sobre o Al-Hilal. Federico Valverde e Vinícius Jr marcaram mais um gol cada, nas marcas de 58 e 69 minutos, respectivamente. Após ser um desfalque na primeira partida do torneio, Karim Benzema voltou para reforçar o time espanhol e também balançou as redes depois de uma assistência do brasileiro Vini Jr.
Após os triunfos dos Merengues, o time saudita melhorou e conseguiu dar trabalho ao Real Madrid. O Al-Hilal balançou a rede com dois gols do argentino Luciano Vietto.
O Real Madrid chegou à final depois de vencer o Al-Ahly, time do Egito, por 4x1. Já o Al-Hilal jogou a decisão após vencer o Flamengo por 3x2.
Neste sábado, o Flamengo venceu o Al Ahly, do Egito, por 4 x 2 em Marrocos e ficou com a terceira colocação do Mundial de Clubes da Fifa.
REDES SOCIAIS