Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr CBF
Reprodução/Flickr CBF

Após reunião com o presidente da CBF na última terça-feira (14), Ramon Menezes está definido como treinador interino da seleção brasileira principal no primeiro amistoso do novo ciclo, visando a Copa do Mundo de 2026.

Leia mais: Polícia Civil irá se encontrar com torcidas organizadas antes do Dérbi

Ramon Menezes comandou a seleção sub-20 na conquista do título do sul-Americano, na Colômbia, no último domingo.

Até o momento, o treinador fez 17 jogos no comando da equipe sub-20 da Canarinho e somou 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 72,5%. Ao todo, foram 40 gols marcados e 14 sofridos.

Ramon Menezes trabalha como treinador desde 2015 e teve nove passagens por oito clubes, sendo a de maior destaque no Vasco da Gama, em 2020, quando teve um bom início de Brasileiro mas foi demitido com 56% de aproveitamento.

Carreira como jogador:

Ramon Menezes, mais conhecido como “Reizinho da Toca”, começou sua carreira no Cruzeiro, em 1990. Depois de algumas temporadas na Raposa, onde ajudou nas conquistas de diversos títulos, como duas Supercopas Libertadores, um Campeonato Mineiro e uma Copa do Brasil, se transferiu para o Bahia, em 1993.

Considerado um especialista em cobranças de falta e escanteios, Ramon se destacou no Vitória em 1995, clube que voltou a defender entre 2008 e 2010.

O meia fez parte do vitorioso elenco do Vasco que marcou época no futebol brasileiro entre 1997 e 2000. Durante a carreira, jogou em outros vários grandes clubes do Brasil, como Atlético Mineiro, Fluminense, Botafogo e Atlético Paranaense, tornando-se um dos jogadores com mais partidas e gols na história do Campeonato Brasileiro.

Ramon se aposentou em 2013, pela Cabofriense, do Rio de Janeiro. No mesmo ano, o ex-jogador fez estágio com Oswaldo de Oliveira no Botafogo, e depois seguiu para o Joinville, no mesmo ano, para atuar desta vez como auxiliar-técnico, fazendo parte da comissão que conquistou a Série B de 2014.

Leia também: CBF divulga tabela da Série A do Brasileirão 2023