A Polícia Civil de São Paulo realizará uma reunião com representantes da Mancha Alvi Verde e da Gaviões da Fiel antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras. A partida desta quinta-feira (16), às 21h30, será válida pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
O clássico terá torcida única do Corinthians devido à recomendação do Ministério Público de São Paulo, que está em vigência desde 2016. A reunião ocorrerá depois do confronto entre membros das duas torcidas organizadas no bairro do Ipiranga, em São Paulo, na última quinta-feira (9).
Leia também: Clubes da série A do Brasileirão aprovam aumento no limite de estrangeiros
Tarcísio proíbe exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo
No dia, o Palmeiras jogou contra a Inter de Limeira às 19h30, no Allianz Parque, enquanto o Corinthians visitou o São Bernardo, no ABC Paulista, às 21h30. Após as partidas, os palmeirenses armaram uma emboscada para enfrentar os torcedores corintianos.
O enfrentamento culminou em dois integrantes da Gaviões gravemente feridos. Ambos passaram por cirurgia e seguem internados em estado grave. Segundo a Polícia Civil, já há uma estratégia traçada pela segurança pública paulista.
REDES SOCIAIS