Andrey não consegue visto de trabalho na Inglaterra e deve ser emprestado pelo Chelsea
A preferência do clube inglês é de que o volante defenda alguma equipe que jogue a Copa Libertadores, o que lhe garantiria a liberação para jogar na Inglaterra
17/02/2023 14h35
O jovem volante Andrey Santos, que foi contratado pelo Chelsea, não conseguiu visto de trabalho na Premier League, o que deve levá-lo a ser emprestado pelo menos até o meio deste ano.
Leia mais: Fofão, campeã olímpica de vôlei, assume a seleção sub-17 feminina
O Vasco da Gama monitora a situação do seu ex-jogador, mas a preferência do clube inglês é para que o volante defenda alguma equipe que jogue a Copa Libertadores, o que lhe garantiria a liberação para jogar na Inglaterra.
O Palmeiras é uma das equipes brasileiras que demonstraram interesse no atleta. O Vasco ainda não foi contatado pelo Chelsea, mas espera a notificação, que é uma das obrigações do clube inglês registrada em contrato.
A expectativa era que Andrey conseguisse o ponto que falta com a disputa do Sul-Americano Sub-20 para atuar na Premier League, ele foi um dos destaques do Brasil na conquista do título.
A equipe inglesa entrou com um pedido chamado Special Talent (Talento Especial, em inglês) para tentar a liberação imediata do visto do volante, mas não conseguiu. A justificativa é que a Premier League é rigorosa com os clubes maiores e que o jogador formado no Vasco não é a única opção para a posição no Chelsea.
Leia também: Técnico do PSG revela conversa com Neymar após atleta ser visto em fast food e pôquer
REDES SOCIAIS