Esporte

Sem estar vacinado, Djokovic é impedido de entrar nos EUA para disputar Masters 1000

O tenista havia solicitado uma isenção especial da regra que permite apenas a entrada de estrangeiros vacinados contra a Covid-19


06/03/2023 09h53

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, não conseguiu a liberação necessária pelo governo norte-americano para entrar no país e disputar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Djokovic havia solicitado uma isenção especial da regra que permite apenas a entrada de estrangeiros vacinados contra a Covid-19 nos Estados Unidos.

O tenista havia recebido o apoio do US Open e da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), mas não houve a autorização do governo. Com isso, o maior campeão do Indian Wells, ao lado de Roger Federer com cinco títulos, ficará de fora da disputa pela terceira edição consecutiva.

Leia também: Ex-funcionário diz que Thiago Brennand é "desumano" e o acusa de dar choques no próprio filho

Joias de R$ 16,5 milhões: PF deve ser envolvida em mais um escândalo do Governo Bolsonaro

A organização do torneio confirmou a desistência do sérvio e anunciou o tenista Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, para o seu lugar. A primeira rodada da chave principal do Masters de Indian Wells será realizada na próxima quarta-feira (8). Já o Masters de Miami terá início no fim de março.

Rafael Nadal também é ausência confirmada no Master 1000 de Indian Wells. O espanhol está afastado das quadras desde o Australian Open por conta de uma lesão no quadril.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças