Sem estar vacinado, Djokovic é impedido de entrar nos EUA para disputar Masters 1000
O tenista havia solicitado uma isenção especial da regra que permite apenas a entrada de estrangeiros vacinados contra a Covid-19
06/03/2023 09h53
O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, não conseguiu a liberação necessária pelo governo norte-americano para entrar no país e disputar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Djokovic havia solicitado uma isenção especial da regra que permite apenas a entrada de estrangeiros vacinados contra a Covid-19 nos Estados Unidos.
O tenista havia recebido o apoio do US Open e da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), mas não houve a autorização do governo. Com isso, o maior campeão do Indian Wells, ao lado de Roger Federer com cinco títulos, ficará de fora da disputa pela terceira edição consecutiva.
Leia também: Ex-funcionário diz que Thiago Brennand é "desumano" e o acusa de dar choques no próprio filho
Joias de R$ 16,5 milhões: PF deve ser envolvida em mais um escândalo do Governo Bolsonaro
A organização do torneio confirmou a desistência do sérvio e anunciou o tenista Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, para o seu lugar. A primeira rodada da chave principal do Masters de Indian Wells será realizada na próxima quarta-feira (8). Já o Masters de Miami terá início no fim de março.
Rafael Nadal também é ausência confirmada no Master 1000 de Indian Wells. O espanhol está afastado das quadras desde o Australian Open por conta de uma lesão no quadril.
REDES SOCIAIS