O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estaria pensando em Mikel Arteta, treinador do Arsenal, para suprir uma possível saída de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil "Blanca Remontada", que acompanha o dia a dia do Real Madrid, e circula em outros jornais europeus, como The Sun e Sport.
Para a troca de treinador acontecer, duas situações contratuais precisariam ser resolvidas. Ancelotti tem vínculo com o Real Madrid até o fim da temporada 2023/24. Já o acordo de Arteta com o Arsenal é ainda maior e vai até a metade de 2025.
Segundo o jornal Sport, o ciclo de Ancelotti em Madrid está perto do fim. Apenas um grande título poderia proporcionar ao italiano mais uma temporada no cargo, e o clube enxerga a Liga dos Campeões como o caminho mais possível.
Arteta está no Arsenal desde o fim de 2019, sendo um dos pilares da reconstrução esportiva dos Gunners. O clube é o atual líder do Campeonato Inglês e sonha em quebrar o jejum de 19 anos sem o título nacional.
No último verão europeu, ele assinou renovação de contrato por três temporadas, e manifestou desejo de participar de um projeto a longo prazo.
Leia também: Luana Santos luta contra Bartira Rodrigues para melhorar cartel vitorioso na categoria peso-mosca da LFA
REDES SOCIAIS