Atacante Ludmila sofre lesão grave no joelho e deve desfalcar o Brasil na Copa do Mundo
Brasileira que atua na Espanha rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e não deve ter condições de jogo até o final do ano
13/03/2023 15h41
Problemas para a Seleção Brasileira feminina. No último final de semana, a atacante Ludmilla, que atua no Atlético de Madrid, da Espanha, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Como a recuperação da lesão leva em torno de seis meses, ela perderá a Copa do Mundo, que será disputada em julho.
O boletim médico foi divulgado pelo Atlético nesta segunda-feira (13). Ludmila se lesionou durante o empate por 0 a 0 do Atlético com o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Ela foi substituída ainda no primeiro tempo.
“Estamos com você, Ludmila! Te desejamos uma rápida recuperação. Boa sorte, certeza que você voltará mais forte”, escreveu o clube nas redes sociais.
Além de ser destaque na Seleção Brasileira, Ludmilla vinha fazendo uma excelente temporada na futebol espanhol. Foram nove gols em 17 partidas. A equipe colchonera é a quarta colocada no Campeonato Espanhol e também está na semifinal da Copa da Rainha.
Leia também: Temporada 2023 da World Trail Races tem início neste sábado (18) em reserva ambiental
Vale lembrar que a atacante esteve no elenco do Brasil na Copa do Mundo de 2019 e na Olimpíada de Tóquio, em 2021.
REDES SOCIAIS