Esporte

Após dias de busca, Robinho é citado pela Justiça brasileira

Oficial de Justiça entrega ofício ao jogador sobre pedido de cumprimento de pena no Brasil; defesa pede cópia do processo na Itália


16/03/2023 22h36

O ex-jogador Robinho foi citado oficialmente pela Justiça brasileira nesta quinta-feira (16) na ação onde o Governo italiano pede para ele cumprir a pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro. O brasileiro foi condenado na Itália, mas vive em seu país natal.

Após dias de procura, um oficial de Justiça encontrou Robinho e entregou o ofício ao jogador. Logo em seguida, sua defesa apresentou um requerimento ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo que uma cópia integral e traduzida da ação criminal seja colocado junta ao processo.

O governo italiano fez um pedido ao governo brasileiro para que Robinho cumpra a pena em um presídio aqui no país.

Robinho foi julgado em três instâncias na Itália pelo estupro de uma jovem albanesa em uma boate em Milão. A sentença transitou em julgado, é definitiva e não há mais recursos possíveis.

Leia também: Paulistão A2: TV Cultura transmite partida entre Portuguesa Santista e XV de Piracicaba

Vale lembrar que o pedido de transferência da pena é previsto na Lei de Imigração e em tratado entre o Brasil e a Itália. Dessa maneira, o STJ não julga o mérito da ação, para saber de Robinho cometeu ou não o crime, mas se ele pode cumprir a pena estando no Brasil.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças