Esporte

Por problemas cardíacos, Lucas Leiva, do Grêmio, anuncia aposentadoria do futebol

Volante, que teve carreira de quinze anos no futebol europeu, não tem mais condições de jogar profissionalmente devido problema no coração


17/03/2023 14h48

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), o meio-campo Lucas Leiva anunciou aposentadoria como jogador de futebol aos 36 anos. Ele já estava afastado do gramado desde dezembro devido um diagnostico de uma alteração cardíaca durante exames de rotina. O problema impede que ele jogue profissionalmente de forma segura.

Com muita emoção, e ao lado do presidente gremista Alberto Guerra, agradeceu por todos os momentos vividos no futebol e afirmou que um novo ciclo inicia em sua vida.


“Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciado minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar”, disse Leiva.

Leia também: Uefa Europa League: confira os duelos das quartas de final da competição europeia

Além de uma bonita história construída no Grêmio, inclusive participando da Batalha dos Aflitos, ficou mais de dez anos no futebol europeu. Foram dez temporadas no Liverpool, um dos maiores clubes do mundo, e mais cinco temporada na Lazio, da Itália.

Vale lembrar que foi convocado inúmeras vezes para a Seleção Brasileira e não teve em Copa Mundo devido lesões.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças