Esporte

Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Owen Wright anuncia aposentadoria

Na elite do surfe por mais de 10 anos, a decisão de Owen sobre o fim da carreira veio após conversas com familiares, médicos e amigos


22/03/2023 09h13

O surfista Owen Wright, medalhista de bronze em Tóquio 2020, anunciou sua aposentadoria por meio de um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (21).

Na elite do surfe por mais de 10 anos, a decisão de Owen sobre o fim da carreira veio após conversas com familiares, médicos e amigos.

Em 2015, Owen sofreu uma lesão cerebral durante um treino para o Pipeline Masters. Na ocasião, uma onda de mais de quatro metros atingiu o surfista e causou uma concussão na cabeça, com hemorragia e inchaço cerebral. Ele ficou afastado por 15 meses.

Ele venceu quatro competições na WSL: o Quiksilver Pro New York 2011, o Fiji Pro Cloudbreak 2015, o Quiksilver Pro Gold Coast 2017 e o Outerknown Tahiti Pro 2019.

O bronze em Tóquio, na estreia do esporte nas Olimpíadas, veio contra o brasileiro Gabriel Medina.

“Dada a minha história recente com lesões na cabeça e concussões, competir em algumas das ondas mais pesadas do planeta não é mais do interesse da minha saúde a longo prazo. Me destaquei nessas condições ao longo da minha carreira, mas os riscos associados a esse tipo de surfe são muito significativos para alguém na minha posição, dado o meu histórico médico”, escreveu Owen na publicação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças