Esporte

Judoca Maria Suelen Altheman anuncia aposentadoria aos 34 anos

Em mais de 20 anos de carreira, Maria Sulen acumulou três participações em Olimpíadas, dois Jogos Pan-Americanos e nove Mundiais


24/03/2023 07h58

Maria Suelen Altheman anunciou sua aposentadoria dos tatames aos 34 anos. A ex-judoca, que se consagrou como um dos principais nomes do peso-pesado feminino (+78kg), fez sua última disputa oficial nos Jogos de Tóquio 2020.

Na ocasião, a brasileira sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a luta nas quartas de final. A lesão foi um dos motivos da aposentadoria. Em 2022, já recuperada, a paulista conquistou o ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina, tanto no peso-pesado, quanto no absoluto.

Leia também: Vitória da Argentina é marcada por gol 800 de Messi e festa nas arquibancadas

Viagem de Lula à China busca ampliar venda de produtos brasileiros em solo asiático

Altheman recebeu o convite do Esporte Clube Pinheiros, último clube que defendeu, para ser treinadora e preparar Beatriz Sousa, um dos nomes da nova geração, para as Olimpíadas de Paris 2024.

Maria Sulen acumulou três participações em Olimpíadas, dois Jogos Pan-Americanos e nove Mundiais, em mais de 20 anos de carreira. De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Suelen conquistou quase 60 medalhas em competições internacionais: três em Mundiais (2 pratas e 1 bronze), três em World Masters, 18 em Grand Slams e nove em Grand Prix. Além das medalhas em torneios continentais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças