O atacante chileno Esteban Paredes, maior artilheiro da primeira divisão de seu país e ídolo do Colo Colo, se aposentou no último sábado (25) aos 42 anos no Estádio Monumental lotado.
Leia mais: Bastidores de Portugal em noite brilhante de Cristiano Ronaldo
"Quero agradecer o carinho que sempre tiveram por mim. Foi algo muito bom que vou lembrar para sempre", disse um emocionado Paredes, que marcou 221 gols no campeonato chileno, um recorde histórico para a competição.
O evento de despedida, que contou com a presença de mais de 40.000 pessoas, começou com uma partida entre "Time Paredes" e "Amigos de Paredes", e depois um amistoso entre Colo Colo e Colón de Santa Fé, da Argentina.
Foi no Colo Colo onde o artilheiro colheu seus maiores sucessos. Lá jogou entre 2009 e 2012 e depois de 2013 a 2020, conquistando oito títulos, incluindo quatro ligas, sendo também o terceiro maior artilheiro de todos os tempos do clube "albo" com 198 gols.
Entre os convidados estavam vários ex-companheiros do atacante, como o paraguaio Justo Villar, o argentino Ezequiel Miralles e o ídolo do Palmeiras, Jorge Valdivia.
Arturo Vidal, do Flamengo, e Gary Medel também marcaram presença no evento, mas não puderam jogar nenhum minuto devido ao compromisso com a seleção chilena, que enfrentará o Paraguai em amistoso na segunda-feira (27).
Leia também: Messi é homenageado na Grande Buenos Aires e vira nome do CT da seleção argentina
REDES SOCIAIS