Conmebol anuncia construção de estádio próprio para a candidatura da Copa do Mundo de 2030
O estádio só vai chegar aos 60 mil lugares se a América do Sul for escolhida como sede do torneio, existe uma candidatura conjunta de Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile
31/03/2023 16h06
A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, anunciou nesta sexta-feira (31) que vai construir um estádio com capacidade para 45 mil pessoas, podendo ser aumentado para 60 mil, em Assunção, no Paraguai.
Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Segundo a entidade, ainda não existe um local preciso escolhido para a construção, mas já existe previsão orçamentária. De acordo com o orçamento para 2023 aprovado nesta sexta-feira no Congresso, já há US$ 50 milhões (cerca de R$ 250 milhões) destinados ao primeiro ano de obras.
Este será o principal investimento da Conmebol em estrutura em 2023. O estádio só vai chegar aos 60 mil lugares se a América do Sul for escolhida como sede da Copa de 2030, existe uma candidatura conjunta de Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile.
A entidade também incluiu uma projeção do que será o "Estádio Conmebol" num vídeo em que apresentou as potenciais sedes para a Copa do Mundo de 2030.
Leia também: Lewis Hamilton celebra condenação de Nelson Piquet por racismo e homofobia
REDES SOCIAIS