Esporte

CBAt fecha parceria com Pacaembu para uso da pista de atletismo

Após obras de reforma, modernização e restauro, o local contará com uma pista em volta do campo de futebol


05/04/2023 16h38

A Allegra Pacaembu e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) assinaram, nesta quarta-feira (5), um termo de intenções que prevê o uso da pista de atletismo, que será novamente instalada no complexo, por atletas desde o nível estudantil, passando por categorias de base até o profissional.

Além disso, há a previsão de parceria para recuperação de atletas no centro de medicina esportiva do Hospital Albert Einstein, que ficará no edifício multifuncional dentro do Pacaembu.

Leia também: Ouro olímpico em Pequim, César Cielo anuncia aposentadoria da natação

Após as obras de reforma, modernização e restauro, o Pacaembu contará com uma pista de atletismo em volta do campo de futebol. A ideia é receber competições de pista, como provas de meio fundo e fundo, desafios de velocidade, entre outras.

“A identidade do Pacaembu é muito marcada pelo futebol, mas o complexo estará pronto para abrigar também outras práticas esportivas. Queremos que o Pacaembu seja plural e a casa de diversas modalidades. A parceria com a CBAt, o órgão máximo do atletismo, corrobora com o nosso desejo de oferecer mais opções para os atletas praticarem o esporte”, explica Eduardo Barella, CEO da Concessionária Allegra Pacaembu.

Leia também: Justiça condena McLaren por acidente que tirou a vida de um homem durante vistoria

“Somos a primeira confederação a assinar um termo de intenções com a Allegra Pacaembu e isso nos orgulha muito. Os nossos atletas poderão ter acesso ao equipamento. Eu estive na obra e impressiona o número de pessoas e máquinas que estão trabalhando. O atletismo estará presente no novo Pacaembu”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças