Esporte

Após polêmicas e desclassificações, Vítor Pereira deixa o comando técnico do Flamengo

Em menos de quatro meses de trabalho, o clube deixou de conquistar quatro títulos sob o comando do português


11/04/2023 11h25

Flamengo anunciou na manhã desta terça-feira (11) que Vítor Pereira não é mais o técnico da equipe. O desligamento se dá após o time ser goleado pelo Fluminense e não conseguir conquistar o título do Campeonato Carioca em 2023.

No entanto, o fracasso mais recente não foi o único resultado negativo do rubro-negro sob o comando do treinador português. Além de não conseguir sequer se classificar para a final do Mundial de Clubes, o clube perdeu a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

Após as quatro desclassificações em menos de quatro meses de trabalho, a equipe foi alvo de piadas por parte dos torcedores rivais. Vale lembrar que o Mengão é o atual campeão da Copa Libertadores da América.

Leia também: FPF divulga seleção do Campeonato Paulista de 2023

Europa League: TV Cultura transmite Manchester United x Sevilla nesta quinta (13)

A chegada do "VP" à equipe já foi polêmica. No ano passado, ele veio ao Brasil para treinar o Corinthians. O treinador português não renovou seu contrato com o Timão, que se encerrou após o Campeonato Brasileiro de 2022, e estava livre no mercado após a diretoria flamenguista encerrar o vínculo com Dorival Júnior.

Na ocasião, o técnico disse que não iria para nenhum outro clube porque precisava dar apoio à sua família por conta de um problema de saúde de sua sogra. Dias depois, um acordo entre ele o time carioca foi anunciado para 2023.

Recentemente, o ex-presidente corintiano Andres Sanchez mandou uma indireta para o técnico: "Deus sempre castiga pessoas de má índole".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças